- AEE – Pessoa com Surdez
- AEE – Deficiência Física
- AEE – Deficiência Mental
- AEE – Deficiência Visual
- AEE – Orientações Gerais e Educação a Distância
- Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
- Revista Inclusão Nº 1
- Revista Inclusão Nº 2
- Revista Inclusão Nº 3
- Revista Inclusão Nº 4
- Revista Inclusão Nº 5
- Revista Inclusão Nº 6
- Experiências Educacionais Inclusivas – Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade
- Série Educação Inclusiva – Referencias para Construção dos Sistemas Educacionais Inclusivos
- Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica
- Documento Subsidiário à Política de Inclusão
- Direito à Educação – Subsídios para a Gestão dos Sistemas Educacionais
- Educar na Diversidade: Material de Formação Docente – 2006
- Saberes e Práticas da Inclusão – Educação Infantil
- Saberes e Práticas da Inclusão – Ensino Fundamental
- Projeto Escola Viva
- Educação Inclusiva: Atendimento Educacional Especializado para a Deficiência Mental
- Brincar para Todos
- Orientação e Mobilidade – Conhecimentos básicos para a inclusão da pessoa com deficiência visual
- A construção do conceito de número e o pré-soroban
- Grafia Braille para a Língua Portuguesa
- Normas Técnicas para a produção de textos em braille
- Gráfia Braille para Informática
- Estenografia Braille para a língua portuguesa
- Manual Internacional de Musicografia Braille
- Ensino de Língua Portuguesa para Surdos – Caminhos para a prática pedagógica
- Ideias para ensinar português para alunos surdos
- O Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa
- A Construção de Práticas Educacionais para Alunos com Altas Habilidades/Superdotação
- Portal de Ajudas Técnicas
- Coleção História Geral da África
- Volume 01: Educação de Jovens e Adultos: uma memória contemporânea
- Volume 02: Educação anti-racista: caminhos abertos pela Lei Federal nº 10.639/03
- Volume 03: Construção Coletiva: contribuições à educação de jovens e adultos
- volume 04: Educação Popular na América Latina: diálogos e perspectivas
- volume 05: Ações Afirmativas e Combate ao Racismo nas Américas
- volume 06: História da Educação do Negro e Outras Histórias
- volume 07: Educação como Exercício de Diversidade
- volume 08: Formação de Professores Indígenas: repensando trajetórias
- volume 09: Dimensões da Inclusão no Ensino Médio: mercado de trabalho, religiosidade e educação quilombola
- volume 10: Olhares Feministas
- volume 11: Trajetória e Políticas para o Ensino das Artes no Brasil: anais da XV CONFAEB
- volume 12: Série Vias dos Saberes nº1: O Índio Brasileiro: o que você precisa saber sobre os povos indígenas no Brasil de hoje
- volume 13: Série Vias dos Saberes nº2: A Presença Indígena na Formação do Brasil
- volume 14: Série Vias dos Saberes nº3: Povos Indígenas a Lei dos “Brancos”: o direito à diferença
- volume 15: Série Vias dos Saberes nº4: Manual de Linguística: subsídios para a formação de professores indígenas na área de linguagem
- volume 16: Juventude e Contemporaneidade
- volume 17: Católicos Radicais no Brasil
- volume 18: Série Avaliação nº1: Brasil Alfabetizado: caminhos da avaliação
- volume 19: Série Avaliação nº2: Brasil Alfabetizado: a experiência de campo de 2004
- volume 20: Série Avaliação nº3: Brasil Alfabetizado: marco referencial para avaliação cognitiva
- volume 21: Série Avaliação nº4: Brasil Alfabetizado: como entrevistamos em 2006
- volume 22: Série Avaliação nº5: Brasil Alfabetizado: experiências de avaliação dos parceiros
- volume 23: Série Avaliação nº6: O que Fazem as Escolas que Dizem que Fazem Educação Ambiental?
- volume 24: Série Avaliação nº7: Diversidade na Educação: experiências de formação continuada de professores
- volume 25: Série Avaliação nº8: Diversidade na Educação: Como indicar as diferenças?
- volume 26: Pensar o Ambiente: bases filosóficas para a educação ambiental
- volume 27: Juventudes: outros olhares sobre a diversidade
- volume 28: Educação na Diversidade: experiências e desafios na educação intercultural bilíngue
- volume 29: O Programa Diversidade na Universidade e a Construção de uma Política Educacional Anti-racista
- volume 30: Acesso e Permanência da População Negra no Ensino Superior
- volume 31: Escola que Protege: enfrentando a violência contra crianças e adolescentes