CAADIS - Notícias

SUSPENSO! – I Encontro de Inclusão da CAADIS – 25 de Março de 2020

Eventos 11 de março de 2020. Visualizações: 633. Última modificação: 16/03/2020 10:46:50

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) por meio da Coordenação Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão Social (CAADIS), realiza o I Encontro de Inclusão da CAADIS que tem como objetivo promover um momento de avaliação, discussão e sondagem das políticas de inclusão da universidade junto aos alunos, servidores e comunidade externa da UFERSA.

Dessa forma, o evento pretende discutir sobre questões de inclusão e acessibilidade compreendendo este processo como um dos princípios à promoção de igualdade de oportunidades e valorização das nossas diferenças humanas, sejam elas éticas, culturais, físicas, sensoriais e sociais. Pensando nesta temática, propomos uma programação voltada para os alunos, servidores e comunidade externa à UFERSA para avaliarmos as nossas ações e promover um encontro com os pares no compartilhamento de vivências e discussão de possíveis melhorias em relação a inclusão e acessibilidade em nossa universidade, desde estratégias pedagógicas, acessibilidade arquitetônicas, assistência estudantil e até mesmo avaliação e feedback do que já ofertamos.

Assim, buscamos neste evento conversar com os nossos pares na união de competências diversas e intercambiarmos conhecimentos sobre nós mesmos. À vista disso, temos a grata satisfação em convidá-l@ para participar, no dia 25 de março de 2020 (quarta-feira) no auditório Amâncio Ramalho, localizado na UFERSA – Mossoró.

Inscreva-se: https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/2648

Aguardamos você no nosso evento!

Cordialmente,

Prof. Francisco Ebson Gomes-Sousa

Coordenador da CAADIS/UFERSA

I Encontro de Inclusão da CAADIS

07:30 – 08:00 – Credenciamento;

08:10 – Apresentação cultural;

08:20 – Fala de abertura e recepção dos alunos;

08:30 – Serviços da CAADIS/UFERSA;

09:15 – Explanação sobre bolsas e auxílios – PROAE;

10:30 – Formação com os professores de alunos com deficiência (Local: Sala da CAADIS – UFERSA Mossoró – Reitoria);

10:45 – Mesa-redonda: O que eu vivi? – Relatos de pessoas com deficiência;

11:30 – Sorteios e outras atividades;

12:00 – Encerramento das atividades pela manhã.

Intervalo

14:00 – Formação com os bolsistas de acessibilidade da UFERSA;

14:20 – Deficiência Visual (Sr. José Nelto de Carvalho – SUTIC – UFERSA)

15:00 – Deficiência Física (Sra. Claudia Peixoto de Medeiros – Fórum de Mulheres com Deficiência);

15:40 – Deficiência Intelectual (Sra. Mônica Rafaela de Almeida – PROAE – UFERSA);

16:20 – Deficiência Auditiva e Surdez (Prof. Me. João Batista Neves Ferreira – Letras Libras – UFERSA);

17:00 – Encerramento do encontro.