Webinário Comemorativo: Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Responsabilidade Social, Saúde 18 de setembro de 2020. Visualizações: 694. Última modificação: 18/09/2020 12:53:48
No dia 21 de setembro, comemora-se, no Brasil, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, oficializado pela Lei nº 11.133, de 14 de julho de 2005. Esta data é simbólica, por coincidir, também, com o Dia da Árvore, símbolo representante das lutas e reivindicações da pessoa com deficiência pelo direito à cidadania, à inclusão e à participação efetiva na sociedade.
Como forma de comemoração deste dia e, sobretudo, de instaurar um espaço de reflexão no âmbito da universidade a respeito dos direitos, desafios e dificuldades enfrentadas pela pessoa com deficiência, a Coordenação Geral de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social (CAADIS) da UFERSA realizará, no próximo dia 21 de setembro (15:00h), um Webinário Comemorativo. Esta atividade terá transmissão ao vivo pelo canal da CAADIS no YouTube, podendo ser acessada pelo link a seguir: https://www.youtube.com/channel/UCktIJ6j3NxudYcHduVYWIXQ.
O evento terá como tema: “Os desafio da pessoa com deficiência na sociedade atual”. Como convidados para palestrar sobre o tema, estão: Profa. Dra. Alessandra Miranda Mendes Soares (UFERSA), Profa. Mnda. Maria Márcia Fernandes de Azevedo (UFERSA) e a Profa. Camyla Micaely Silveira Peixoto (ex-aluna da UFERSA).
Convidamos toda a comunidade acadêmica a participar dessa atividade e promover uma produtiva reflexão a respeito de tema tão relevante para a nossa sociedade.
Os participantes do evento receberão certificação. O link para a certificação será disponibilizado no canal, durante o evento.