Vagas para estudantes com deficiência em edital da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFERSA

Estudante 15 de setembro de 2020. Visualizações: 692. Última modificação: 15/09/2020 16:20:17

Pelo menos 5% das vagas são destinadas para pessoas com deficiência no edital de Auxílio Inclusão Digital.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) divulgou o edital de seleção pública para inclusão digital, destinado a estudantes de cursos de graduação na modalidade presencial da universidade. O edital faz parte do Programa Institucional de Assistência Estudantil e beneficiará 700 (setecentos) estudantes da graduação presencial, devidamente matriculados no semestre letivo 2020.1, a ser ofertado em formato remoto. O auxílio é destinado à aquisição de equipamentos com o objetivo de possibilitar a participação efetiva dos estudantes nas atividades acadêmicas oferecidas, excepcionalmente, em formato remoto.

Do total de vagas ofertadas, 5% (cinco por cento) serão destinadas aos(às) estudantes com deficiência, considerando os requisitos exigidos no edital. A intenção é reforçar ainda mais as políticas de inclusão da pessoa com deficiência já desenvolvidas na universidade, de maneira especial neste momento pandêmico.

As inscrições acontecem até o dia 18 de setembro de 2020. Informações sobre como se inscrever podem ser encontradas no Edital 04/2020 PROAE-UFERSA, no link: