CAADIS - Notícias

Semana de Prevenção ao Suicídio no Ensino Superior

Sem categoria 19 de setembro de 2017. Visualizações: 522. Última modificação: 19/09/2017 18:28:05

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), através das Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis (PROAE), Gestão de Pessoas (PROGEPE), Graduação (PROGRAD) e com a colaboração da Coordenação Geral de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social (CAADIS) estará promovendo a “Semana de Prevenção ao Suicídio no Ensino Superior”, no período de 19 a 21 de setembro de 2017, com atividades nos campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Serão ofertadas palestras com o tema “Universidade e suicídio: uma análise crítica da saúde mental nas relações de trabalho e estudo” e um minicurso cuja temática será “Suicídio: história, ética e política da morte de si – uma análise a partir do Materialismo Histórico Dialético”. As palestras e o minicurso serão ministrados pelo Profº. Dr. Nilson Berenchtein Netto, do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia – UFU. A “Semana de Prevenção ao Suicídio no Ensino Superior” é uma ação da UFERSA em alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio.
A participação é GRATUITA e haverá emissão de certificados. Os interessados em participar da programação, devem preencher o formulário abaixo: