CAADIS - Notícias

Cine Incluir exibe curta “Fibra” na APAE/Mossoró

Responsabilidade Social 25 de agosto de 2016. Visualizações: 564. Última modificação: 25/08/2016 12:12:49

Cine Incluir

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa, por meio da Coordenação Geral de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social – CAADIS, realiza a nova etapa do projeto “Cine Incluir”, que contará com exibição de películas junto ao Centro Regional de Educação Especial de Mossoró (CREE-MOS), para o reinício do projeto de extensão Cine Incluir na Escola, previsto para 2016/2017. O projeto conta com o apoio das instituições parceiras: Direção de Apoio à Inclusão da UERN, CREE-MOS e o curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ledoc/Ufersa.

O projeto retoma as atividades com a exibição do curta “Fibra”, a ser exibido na APAE, em celebração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O Cine Incluir, que agora se aproxima da escola, ainda contará com as seguintes exibições:

• “Documentário Marcelo” – 22/09
  • “Bicho de Sete Cabeças” – 10/10
  • “Auroras de Ébano” – 18/11
  • “Semeadura” – 15/12

Todos os filmes serão exibidos no Centro Regional de Educação Especial de Mossoró (CREE-MOS). Após as exibições, ocorrerão debates e análises sobre o enredo de cada filme pelas instituições parceiras: SEMOB, Ministério Público, OAB, CREEMOS, UERN, Ufersa e a Marcha das Mulheres Negras.